sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

VALE, 2015 E 2019...QUEBRA DE BARRAGEM MINAS GERAIS, MG. BRASIL

VALE


Uma barragem de rejeitos pertencente à mineradora Vale SA quebrou no estado de Minas Gerais na sexta-feira, causando a destruição de comunidades perto da capital e ecoando um acidente similar que se tornou o maior desastre ambiental do Brasil há três anos.

Cerca de 300 trabalhadores da Vale estavam no local quando a barragem explodiu, e apenas cerca de 100 foram contabilizados, disse o presidente-executivo Fabio Schvartsman a repórteres no Rio de Janeiro na sexta-feira. Sete corpos foram recuperados até agora, segundo o governo do estado de Minas Gerais. Imagens da televisão local mostraram um terreno baldio de lama que enterrou casas e carros enquanto fluía do local de mineração, com equipes de helicópteros tirando vítimas do lodo de mineração.


“Os próprios trabalhadores da Vale foram os principais atingidos. Tínhamos um restaurante que foi enterrado durante a hora do almoço, bem como alguns prédios administrativos”, disse Schvartsman na sede da Vale no Rio de Janeiro. "Estamos falando de um grande número de vítimas".
VALE3

As ADRs da Vale caíram até 14% em Nova York. As ações da empresa não estavam sendo negociadas em São Paulo devido a um feriado local. Os títulos da Vale vencidos em 2022 caíram para o menor preço desde 2017. 

O presidente Jair Bolsonaro pretende visitar a zona do desastre no sábado, de acordo com um porta-voz. Mais cedo, o presidente disse que enviou uma equipe de funcionários de alto escalão para a área, incluindo ministros do meio ambiente, minas e energia. "Nossa maior preocupação no momento é atender possíveis vítimas desta tragédia grave", ele postou em sua conta no Twitter.

Schvartsman disse que a Vale está investigando as causas do acidente e que a empresa dobrou a segurança após o acidente em 2015, acrescentando que a barragem foi auditada por uma empresa externa.
Tanque de Ações. vale.com 

OLIVEIRALIMAINVEST





As 10 Bandeiras Mais Bonitas A.L.

Livros Sugeridos...

  • ...Boa Leitura!
  • Guia do Mercado de Capitais; Humberto Casagrande,Lucy Sousa e Maria Cecília Rossi. Lazuli Editora
  • Investimentos: Os Segredos de George Soros & Warren Buffett; Mark Tier. Editora Campus
  • Investindo Sem Erro; José Godoy, Luiz Gustavo Medina, Marco Antônio Gazel Junior. Editora Saraiva
  • Mercado de Capitais O que é, como funciona; Editora.CNB

I I M V

Cidade de São Paulo

Heringer

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2019

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2019
INFORMAÇÕES...

B3

B3
Bolsa de Valores do Brasil

Petrobras

Portal São Paulo

Reuters

Touro

APIMEC

Câmara dos Deputado Federal Brasil

Câmara dos Deputado Federal  Brasil
Deputado Federal/ 2019

Senado do Brasil

Senado do Brasil
Senadores do Brasil/ 2019

APOSENTADORIA MBA 2019

APOSENTADORIA MBA 2019
INFORMACÕES