sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ativos Reais Tangíveis


Ativos Reais
Durante a maior parte da nossa historia o homem tem usado commodities metálicas; ouro, prata e cobre como moedas de trocas. Quando as sociedades introduziram o papel moeda ele era representativo de um metal e poderia ser trocado por uma quantidade predeterminada de metal e os governos ou bancos eram obrigados a manter esta quantidade de metal em reservas, o que era denominado lastro.

 Atualmente vivemos em um mundo de Fiat Money*, em que o papel moeda não tem lastro e o seu valor é declarado pelo governo para efeitos legais, e é baseado apenas na confiança no governo, por que o governo aceita este papel como pagamento de impostos e débitos.O governo faz várias tentativas para apoiar o papel, exigindo impostos parcialmente em moeda e fazer outras leis, mas o estrago já estava feito, e as notas caíram em desuso.

O papel moeda não tem lastro real em algum metal os governos podem criar mais e mais dinheiro a partir do nada, simplesmente apertando um botão, gerando um aumento progressivo da base monetária, que se for maior que o aumento dos bens gerados pela sociedade leva a inflação.

A inflação então é na verdade gerada pelos governos ao expandirem a base monetária, pois ao passo que aumenta a oferta de um determinado produto, no caso o papel moeda, diminuem o seu valor. Os preços das mercadorias aumentam devido à inflação, é o papel moeda vai perdendo o seu valor real. 


Ela atua como um imposto oculto, confiscando o valor do dinheiro que as pessoas têm, beneficiando aquele que tem uma divida e punindo aqueles que guardam dinheiro. A tendência ao longo prazo de todo papel moeda é a perda progressiva do valor devido à inflação.
Ativos Reais

A melhor forma de evitar este confisco de riqueza pelos governos e evitar os riscos da inflação é investir em ativos reais. 

 Com as baixas taxas de juros, atualmente estamos vivendo um período inédito na história do Brasil. Com à contração do credito, então é importante também manter investimentos em ativos líquidos, como os instrumentos de renda fixa, e também manter uma reserva para emergências desta forma geral que a maior parte dos seus investimentos esteja investida em ativos reais. commodities, metais; ouro, prata, jóias, terras, imóveis e obras de artes...

Ações são ativos reais tendo em vista que são participações no capital de uma empresa, e historicamente elas têm valorização acima da inflação.

*Fiat Money
Fiat Money; é dinheiro que deriva seu valor de regulamentação do governo ou da lei: o valor inicial de moeda fiduciária é estabelecido por decreto governamental. O termo divisa fiduciária também é utilizado quando o papel-moeda é usado como a principal moeda do país. O termo deriva do latim Fiat, que significa "faça-se" ou "deve ser".

Fiat dinheiro originado no século 11 na China, e seu uso se generalizaram durante o Yuan e Ming dinastias.

A dinastia Song na China foi o primeiro a emitir papel-moeda, Jiaozi, por volta do século 10. Embora as notas fossem avaliadas em uma taxa de câmbio determinada de ouro, prata ou seda, a conversão nunca foi permitida na prática. As notas foram inicialmente a ser resgatado após três anos de serviço, para ser substituído por novas notas para uma taxa de 3%, mas, à medida que mais deles foram impressos sem notas sendo reformada a inflação tornaram-se evidente. Fonte Wikipédia

 O Choque Nixon de 1971 acabou com a conversibilidade direta do dólar dos Estados Unidos ao ouro.

Desde então, todas as moedas de reserva ter sido Fiat moedas, incluindo o dólar dos EUA e o Euro. Vídeo Oliveiralimainvest10blogspot.com


As 10 Bandeiras Mais Bonitas A.L.

Livros Sugeridos...

  • ...Boa Leitura!
  • Guia do Mercado de Capitais; Humberto Casagrande,Lucy Sousa e Maria Cecília Rossi. Lazuli Editora
  • Investimentos: Os Segredos de George Soros & Warren Buffett; Mark Tier. Editora Campus
  • Investindo Sem Erro; José Godoy, Luiz Gustavo Medina, Marco Antônio Gazel Junior. Editora Saraiva
  • Mercado de Capitais O que é, como funciona; Editora.CNB

I I M V

Cidade de São Paulo

Heringer

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2019

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2019
INFORMAÇÕES...

B3

B3
Bolsa de Valores do Brasil

Petrobras

Portal São Paulo

Reuters

Touro

APIMEC

Câmara dos Deputado Federal Brasil

Câmara dos Deputado Federal  Brasil
Deputado Federal/ 2019

Senado do Brasil

Senado do Brasil
Senadores do Brasil/ 2019

APOSENTADORIA MBA 2019

APOSENTADORIA MBA 2019
INFORMACÕES