quarta-feira, 23 de maio de 2012

Eike Batista, AUX Companhia Extração de Ouro.


O Ouro do Eike Batista. Xis... Vem aí, mais uma das Multiplicações do Eike Batista.  IPO da AUX do grupo EBX. O Grupo EBX, tem um caixa de US$8bi, Eike Bastista prepara para mais um IPO para o Grupo EBX. O relatório com os depósitos de ouro da sua companhia AUX deve ficar pronto em agosto, o que levará a companhia a ficar "madura" entre setembro e outubro "se quiser fazer IPO".

 Eike Fuhrken Batista (Governador Valadares, MG, 03 de novembro de 1956) é um empresário brasileiro com atuação em diversos setores, em especial petróleo, logística, energia, mineração e indústria naval. É presidente do Grupo EBX, formado por cinco companhias listadas no Novo Mercado da Bovespa, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa. Segundo a Forbes, Eike Batista é o homem mais rico da América do Sul, possuindo, em 2012, uma fortuna avaliada de 30 bilhões de dólares.

Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, e Conta Corrente, da Globonews, o empreendedor diz que cria riquezas do zero e que “empreender é identificar riquezas”.

Visão 360 º Eike Batista
Eike Batista 
  Eike Batista desenvolveu em suas empresas um “processo de empreender” que permite identificar os vários processos que precisam ser executados simultaneamente em cada empreendimento para que se obtenha sucesso: a "Visão 360º".
Trata-se de um quadro esquematizado com nove áreas/tipos de engenharias:
Engenharia de Pessoas
Engenharia Financeira
Engenharia Jurídica
Engenharia Política
Engenharia Logística
Engenharia Ambiental e Social
Engenharia de Marketing
Engenharia Saúde e Segurança
Engenharia Comum (a engenharia da engenharia).

Grupo EBX compõe um portfólio de empresas desde mineração, petróleo, energia, entretenimento. O holding está capitalizado para fazer frente à expansão de seus projetos, entre os quais a expansão da MMX, empresa de mineração que prevê mais que triplicar sua produção, com a conclusão do Porto do Sudeste. A companhia segue negociando financiamento para o empreendimento, com possibilidade de crédito pelo BNDES e Bancos Asiáticos.

As Empresas Grupo EBX companhias abertas: MPX, OGX, MMX, LLX E OSX...

MPX, companhia de energia presente no Brasil, Chile e Colômbia, tem negócios complementares em geração elétrica, mineração de carvão e exploração e produção de gás natural. Em agosto de 2011, a companhia inaugurou a primeira usina de energia solar em escala comercial do país, em Tauá, estado do Ceará/Brasil.

OGX é a empresa do Grupo EBX que atua no setor de exploração e produção de óleo e gás natural. A companhia é responsável pela maior campanha exploratória privada em curso no Brasil. Em 31 de janeiro de 2012, a OGX anunciou a produção do seu primeiro óleo, marcando também o início da produção de um novo campo. O poço produtor foi batizado de Waimea e fica nas águas rasas da bacia de Campos.

MMX.
MMX companhia de mineração do Grupo EBX. Criada em 2005, a companhia tem dois sistemas em plena operação: Sudeste (MG) e Corumbá (MS). Constrói no município de Itaguaí (RJ) o Super. Porto Sudeste - terminal portuário privativo de uso misto, dedicado exclusivamente à movimentação de minério de ferro.

LLX, empresa de logística do Grupo EBX, tem principal atuação na construção do Superporto do Açu, no Estado do Rio de Janeiro, maior empreendimento porto-indústria da América Latina.

OSX.
OSX, companhia do grupo que atua na área de indústria naval offshore, trabalha na construção do maior estaleiro das Américas no complexo industrial do Superporto Açu. A companhia também presta serviços para a indústria naval offshore de petróleo e gás natural.


Outras empresas do grupo EBX: REX, AUX, IMX, NRX-Newrest, Gloria Palace Hotel, Marina da Glória, MD. X Barra Medical Center, BEAUX, Mr. Lam, Pink Fleet, RJX, SIX.

As 10 Bandeiras Mais Bonitas A.L.

Livros Sugeridos...

  • ...Boa Leitura!
  • Guia do Mercado de Capitais; Humberto Casagrande,Lucy Sousa e Maria Cecília Rossi. Lazuli Editora
  • Investimentos: Os Segredos de George Soros & Warren Buffett; Mark Tier. Editora Campus
  • Investindo Sem Erro; José Godoy, Luiz Gustavo Medina, Marco Antônio Gazel Junior. Editora Saraiva
  • Mercado de Capitais O que é, como funciona; Editora.CNB

I I M V

Cidade de São Paulo

Heringer

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2019

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2019
INFORMAÇÕES...

B3

B3
Bolsa de Valores do Brasil

Petrobras

Portal São Paulo

Reuters

Touro

APIMEC

Câmara dos Deputado Federal Brasil

Câmara dos Deputado Federal  Brasil
Deputado Federal/ 2019

Senado do Brasil

Senado do Brasil
Senadores do Brasil/ 2019

APOSENTADORIA MBA 2019

APOSENTADORIA MBA 2019
INFORMACÕES