sábado, 2 de abril de 2011

Conhecer As Empresas É Um Ponto Positivo Para O Investidor Consciente


Conhecer a empresa aonde vai investir é um ponto positivo ao Investidor Consciente.  
 Acesse o website das empresas, fale com RI. Assim, o acionista mais bem informado. 

AMBEV  Código do Ativo: AMBV3 E AMBV 4  Ambev/RI

BRF Brasil Foods. Código do Ativo: BRFS3 BRF Brasil Foods /RI 


BRF Brasil Foods. Ano 2011. Fusão Sadia Com Perdigão 

A Companhia foi fundada pelas famílias Brandalise e Ponzoni em 1934 com o nome de “Ponzoni, Brandalise e Cia.”, no estado de Santa Catarina e foi administrada pela família Brandalise até setembro de 1994.

 Em 1940, a Companhia expandiu suas atividades, que eram de comércio em geral e concentravam-se em alimentos e produtos correlatos, para incluir o processamento de carne suína. Durante os anos 50, iniciamos nosso negócio de processamento de aves.

 Nos anos 70, ampliamos a distribuição de nossos produtos para incluir os mercados de exportação, começando com a Arábia Saudita.

 De 1980 a 1990, expandimos nossos mercados de exportação para incluir o Japão em 1985 e a Europa em 1990. Iniciamos uma série de aquisições de negócios de processamento de aves e suínos, bem como investimentos em outras indústrias.

De 1990 a 1993, a Companhia incorreu em substanciais perdas, devido ao aumento dos custos, poucos investimentos no desenvolvimento de novos produtos, capacidade de expansão limitada e poucos investimentos em marketing.
 Em setembro de 1994, a Companhia enfrentou uma crise de liquidez que resultou na venda do controle acionário pela família Brandalise, a qual detinha 80,68% das ações ordinárias e 65,54% das ações preferenciais, para oito fundos de pensão.

A BRF - Brasil Foods é uma das maiores companhias de alimentos do mundo em valor de mercado, líder na produção global de proteínas, com participação de 9% da comercialização mundial, e maior exportadora mundial de aves.

 Em 2010, alcançou a posição de terceira maior exportadora do Brasil, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior,. É ainda uma das mais importantes captadoras e processadoras de leite do País.

O portfólio de produtos é formado por mais de 3 mil itens, nos segmentos de aves, suínos, bovinos, processados de carne, leite, lácteos, margarinas, massas, pratos e vegetais congelados e outros produtos processados. Suas principais marcas são Perdigão, Sadia, Qualy, Doriana, Becel, Rezende, Batavo, Elegê, Wilson, Cotochés, Miss Daisy, Deline, Avipal, Texas Burger, Speedy Pollo, Turma da Mônica e Plusfood.

A companhia opera 60 fábricas instaladas em todas as regiões do Brasil e três no exterior (produção de lácteos na Argentina e unidades da Plusfood na Inglaterra e Holanda). 

Com uma sólida estrutura no mercado doméstico, é a única companhia com rede de distribuição de refrigerados e congelados que abrange todo o território nacional. Seu sistema logístico, moderno e capitalizado, permitem executar 500 mil entregas mensais a 150 mil clientes e atender 98% da população brasileira. No exterior, mantém 24 escritórios comerciais e relaciona-se com mais de 5 mil clientes em 140 países dos cinco continentes.

Com 113 mil funcionários estão entre as maiores empregadoras brasileiras e exerce forte impacto econômico e social nas regiões onde atua. 

Em 2010, comercializou 5,7 milhões de toneladas de produtos e registrou receita líquida de R$ 22,7bilhões, sendo 59,6% no mercado interno e 40,4% em vendas ao exterior.

Companhia aberta, em 2010, comemorou 30 anos de listagem de suas ações na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa-BRFS3).

 Integra o Novo Mercado, segmento reservado a empresas que aderem aos mais elevados padrões de governança corporativa, e pelo sexto ano consecutivo foi selecionado para o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), em reconhecimento ao compromisso com o crescimento sustentável. Seus papéis também são negociados há 10 anos como ADRs Nível III na Bolsa de Nova York (Nyse-BRFS).



JBS. Código do Ativo: JBSS3 JBS /RI

A JBS é a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, produtos para animais domésticos, biodiesel, colágeno, latas e produtos de limpeza. A companhia está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, entre outros países.

Com acesso a 100% dos mercados consumidores, a JBS possui 140 unidades de produção no mundo e mais de 120 mil colaboradores focados no sucesso da companhia, sustentado pelo espírito empreendedor e pelo pioneirismo.

A vanguarda da JBS pode ser conferida em diversos momentos de sua trajetória:

• Foi a primeira a se consolidar no setor de frigoríficos no Brasil

Divisão Alimentos MERCOSUL

A unidade de negócios MERCOSUL compreende a produção de carne bovina no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, a produção de Lácteos no Brasil, a produção de couros processados no Brasil além de outros produtos, tais como produtos PET, biodiesel, colágeno, higiene e limpeza entre outros.

Divisão Alimentos EUA

Carne Bovina EUA e Austrália
Em 2007 a Companhia, através da JBS USA, tornou-se uma das maiores companhia de produtos de origem bovina a atuar no mercado norte-americano. Isso foi possível com a compra, em julho daquele ano, da Swift, empresa reconhecida por fornecer produtos de origem bovina e suína com qualidade há mais de 150 anos.

Carne Suína EUA
A unidade de negócios de carnes suínas da JBS EUA é a terceira maior nos EUA, com uma capacidade de abate de 48,5 mil suínos/dia, e representa uma importante diversificação em proteína animal.

Carne de Frango EUA
A unidade de negócios de carne de frango situa-se nos Estados Unidos, México e Porto Rico. Conta com 29 unidades de abate nos Estados Unidos, 3 no México e uma em Porto Rico, 11 plantas de produtos industrializados, 26 fábricas de ração animal nos Estados Unidos, 3 no México e 1 em Porto Rico,  34 incubadoras, e 22 centros de distribuição.

Com a conclusão da aquisição da Pilgrim’s Pride (através da JBS USA), a Companhia ingressou no segmento de carne de frango com capacidade de processar 7,6 milhões de frangos de corte por dia, e de realizar as operações com frango da Companhia através de 29 unidades de processamento de frango, amparadas por 31 granula dores para alimentação animal, 41 chocadeiras e 11 graxarias, nove unidades de processamento complementar e três fábricas de ração para animais de estimação. 

Além disso, a aquisição da Pilgrim’s Pride expandiu a capacidade de distribuição da Companhia, acrescentando cinco centros regionais de distribuição nos Estados Unidos, oito centros de distribuição no México e um centro de distribuição em Porto Rico.


Lácteos
Com sete plantas industriais, o segmento de lácteos comercializa produtos de alto valor agregado, como iogurtes, queijos, margarinas e sobremesas, com as marcas Vigor, Leco, Danubio, Faixa Azul, Serrabella, Amélia, Franciscano, Carmelita e Mesa.


Couros
A Companhia acredita ser a maior exportadora brasileira de couros e conta com 23 unidades industriais no País, uma na Austrália, uma nos EUA e uma na China. A Companhia produz couros, que levam a marca Bracol, nos estágios wet blue, semiacabado e acabado, para os setores de calçados, automobilístico, moveleiro e de artefatos.

Produtos Pet
A Companhia conta com quatro unidades industriais e capacidade produtiva de milhares de toneladas por ano. Desde 2007, a subdivisão de Produtos Pet voltou-se para o mercado nacional e lançou a marca FunPet, com o objetivo de aproveitar o know-how adquirido nas exportações para crescer no Brasil, onde está a segunda maior população de cães e gatos do mundo.

Higiene e limpeza
Com três plantas industriais a Companhia acredita ser líder nacional na produção de sebo bovino e massa base para pequenas, médias e grandes empresas do segmento. Com as marcas próprias, BioBriz e Lavarte, a Companhia produz produtos de limpeza para a casa e para roupas, como desinfetantes, sabão em barra, sabão em pó, amaciante, multiuso, limpeza pesada e lava-louça.

Colágeno
A Companhia acredita ser líder mundial na fabricação de fibra natural de colágeno, através da Novaprom. A Novaprom produz e comercializa fibra natural de colágeno desde 2002. Esse ingrediente se destina principalmente à indústria de alimentos, sendo utilizado em produtos cárneos, lácteos, bebidas preparadas, panificação e alimentos funcionais. 

A Companhia é pioneira no Brasil na fabricação de fibra natural de colágeno. A Companhia tem capacidade de produção de centenas de toneladas por mês, comercializadas no mercado interno e exportadas para vários países. A fibra de colágeno é uma proteína pura, não desnaturada, extraída das camadas internas da pele bovina, sendo uma ferramenta tecnológica. O colágeno, além de ser um excelente ingrediente, também apresenta propriedades benéficas à saúde: contribui para a regeneração de ossos, articulações e tecidos do coração, retarda o envelhecimento da pele e a flacidez dos tecidos, promove a hidratação cutânea e assegura a consistência e a elasticidade dos tecidos. A Companhia possui uma unidade para esse segmento.


Biodiesel
A subdivisão de Biodiesel da Companhia tem capacidade instalada para a produção mensal de 28 megawatts, a partir de óleos vegetais e gordura animal. Sediada em Lins (SP), a unidade está instalada em uma área de 30 mil metros quadrados de construção, dentro de um complexo industrial de 500 mil metros quadrados. Totalmente automatizada, a planta conta com um moderno sistema de produção e de análises laboratoriais para garantir a qualidade desta alternativa energética e atender as normas nacionais e internacionais.

Vídeo JBS Day São Paulo/ Brasil.


MARFRIG. Código do Ativo: MRFG3. Marfrig/RI


A Marfrig Alimentos S.A é uma multinacional brasileira de capital aberto, que atua no setor de alimentos e serviços, no Brasil e no Exterior.

 Suas atividades estão concentradas na produção, industrialização e processamento, comercialização e distribuição de alimentos provenientes de proteína animal (carne bovina, suína, ovina, avícola e industrializado), além da distribuição de outros produtos alimentícios (congelados, embutidos, pescados, pratos prontos e massas) e de couros semi-terminados e terminados.

Com sede na cidade de São Paulo, o Grupo Marfrig opera em todo o território brasileiro e em outros 21 países (Argentina, Uruguai, Chile, EUA, França, Irlanda do Norte, Inglaterra, Holanda, África do Sul, México, Alemanha, Emirados Árabes, Kuwait, Qatar, Bahrein, China, Tailândia, Malásia, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia), por meio de 150 unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios comerciais, com capacidade de produção de mais de 120 mil toneladas de alimentos industrializados por mês.

Presente nos cinco continentes emprega mais de 85 mil colaboradores diretos e exporta seus produtos para mais de 140 países, incluindo Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas.
 Em 2007, o Grupo abriu o seu capital no segmento de listagem do Novo Mercado da BM&F Bovespa.

Como parte da iniciativa de diversificação geográfica e de proteínas, a Marfrig deu início a uma série de aquisições de ativos, companhias e marcas, que juntas somaram 40 operações nos últimos quatro anos.

 Como resultado, o Grupo consolidou-se como uma das empresas líderes da indústria global de alimentos, situando-se como o 3º maior player no setor global de proteínas, 4º maior produtor de produtos de carne bovina no mundo e o 2º maior produtor e exportador de aves e produtos processados do Brasil.

Em 2010, a Marfrig concluiu as aquisições da Seara Alimento da Keystone Foods LLC e da O´Kane Poultry, que, juntas, representaram a consolidação da estratégia da Companhia de transformar-se em uma empresa global, fornecedora de alimentos baseados em proteínas animais e de serviços focados nas necessidades dos clientes. Por meio da Seara, a Marfrig ampliou sua exposição ao consumidor no Brasil e no exterior.

 Com a Keystone Foods, apropriou-se do know-how e da expertise do maior fornecedor global de produtos de proteína animal (aves, suínos, bovinos e peixe) e de serviços para as maiores redes de restaurantes do mundo.

Marfrig
A estrutura operacional do Grupo Marfrig passou a contar com dois grandes segmentos de atuação: Bovinos e Aves, Suínos, e Produtos Elaborados e Processados. Estes segmentos subdividem-se nos seguintes mercados: Bovinos Brasil e Bovinos Internacional (Argentina, Uruguai e Chile), além de Aves, Suínos e Produtos Processados Brasil e Aves, Suínos e Produtos Processados Internacional (presença global). Essa estrutura atende a clientes globais, tanto para o food service quanto para os grandes varejistas.

O Grupo Marfrig possui um conjunto de marcas fortes, bem posicionadas e reconhecidas como símbolos de alta qualidade em alimentos, como Seara, Bassi, Montana, Quickfood, Keystone Foods, Tacuarembó e Moy Park. Gerida por uma equipe de administradores experientes e comprometida com os mais altos níveis de governança corporativa e padrões de responsabilidade ambiental, a Marfrig figura entre as maiores e mais internacionalizadas companhias do setor alimentício do mundo. 



M. Dias Branco. Código do Ativo. MDIA3 M Dias Branco /RI

A empresa M. Dias Branco (“Companhia”), fundada há mais de 60 anos, atua na fabricação, comercialização e distribuição de produtos alimentícios derivados do trigo, especificamente (i) biscoitos e massas, (ii) farinha e farelo de trigo, bem como de (iii) margarinas e gorduras vegetais.

A Companhia é líder nacional nos mercados de biscoitos e de massas no Brasil, em termos de volume de vendas (em toneladas) e em faturamento (em R$), segundo dados da AC Nielsen. A M. Dias Branco também possui uma participação relevante no mercado brasileiro de farinha e farelo de trigo, uma das suas principais matérias-primas, no qual acredita estar entre os três maiores participantes, em termos de volume de consumo, medido em toneladas. 

Além disso, desde 2002, a Companhia atua na produção e comercialização de margarinas e gorduras vegetais, destinando parte da produção para seu processo produtivo de biscoitos e massas. O Brasil é o seu principal mercado, e foi responsável por 99,8% da receita líquida da Companhia em 2010.

tem investido em tecnologia de ponta ao longo dos anos e conta com diversas linhas de produtos sob as marcas Richester, Fortaleza e Vitarella - líderes de mercado nas regiões Nordeste e Norte - e sob as marcas Adria, Isabela, Basilar e Zabet - líderes nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, o que lhe dá flexibilidade e permite oferecer uma variedade de produtos para mercados consumidores com demandas diferentes, a preços competitivos. Possui ainda a marca Pilar contribuindo para o aumento de sua capacidade competitiva e presença na região Nordeste.

Desde a década de 40, o idealizador da Companhia, o Sr. Manuel Dias Branco, já explorava, no Estado do Ceará, atividades ligadas à panificação e à fabricação de biscoitos, com utilização de técnicas artesanais.

 Histórico

A partir de 1953, com a entrada do Sr. Francisco Ivens de Sá Dias Branco na sociedade então conhecida como M. Dias Branco & Cia. Ltda., novas diretrizes passaram a ser adotadas nos negócios, cujos investimentos passaram a ser concentrados na produção industrial e no comércio de biscoitos e massas.

Em 1961, a Companhia foi constituída sob a forma de uma sociedade por ações de capital fechado e, em 1980, foram iniciadas as atividades na nova sede da Fábrica Fortaleza.

Por ocasião da abertura econômica do Brasil, inclusive do mercado de trigo, ocorrida em 1990, iniciou-se um novo ciclo de crescimento dos seus negócios.

Em 1992, a Companhia inaugurou o Moinho Dias Branco, no Estado do Ceará, seu primeiro moinho de trigo, o que lhe permitiu produzir a principal matéria-prima dos seus produtos, de forma a não depender mais de fornecedores desse insumo, como também ingressar no competitivo mercado de farinhas de trigo.

Em 2000, a Companhia inaugurou o Grande Moinho Potiguar (moinho de trigo e fábrica de massas), no Estado do Rio Grande do Norte.

Em meados de 2002, perseguindo uma política de verticalização de insumos e de ingresso em novos segmentos, a M. Dias Branco inaugurou a Divisão G.M.E., no Estado do Ceará, uma unidade produtora de gorduras vegetais, margarinas e cremes vegetais, tornando-a auto-suficiente também em relação ao segundo principal insumo da produção de biscoitos: as gorduras vegetais. Essa estratégia de verticalização também se revelou presente no próprio processo produtivo de gorduras vegetais, margarinas e cremes vegetais, tendo em vista que a referida unidade produz, em usina própria, todo o hidrogênio necessário ao seu processo produtivo.

Em 2003. M. Dias Branco inaugurou o Grande Moinho Aratu, no Estado da Bahia (complexo industrial que compreende um moinho de trigo, uma fábrica de biscoitos e de massas, além de um terminal portuário de grãos, o qual é controlado por DIBRA Participações Ltda), e adquiriu o controle acionário da Adrià, tradicional fabricante de massas e biscoitos, líder nas regiões Sudeste e Sul do País, o que lhe proporcionou maior presença em tais regiões e a conquista da liderança no mercado nacional de massas e biscoitos, segundo dados da AC Nielsen. Com a aquisição da Adrià, as marcas Adrià, Basilar, Isabela e Zabet somaram-se às suas marcas Richester e Fortaleza, passando a atingir um leque ainda maior de consumidores em todo o País. Além disso, seu potencial produtivo tornou-se ainda maior, tendo em vista que a Adrià dispõe de três unidades industriais no Estado de São Paulo e uma no Rio Grande do Sul.

Na assembleia geral extraordinária de acionistas realizada em 08 de setembro de 2003, foi aprovada a alteração da forma societária da Companhia, de forma que passou a ser uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada e sua razão social passou a ser M. Dias Branco Indústria e Comércio de Alimentos Ltda. Nesse mesmo ano, inaugurou o Moinho Tambaú, que também produz farinha de trigo e massas.

Em 06 de abril de 2006, a Companhia transformou-se em sociedade anônima e em 18 de outubro de 2006, obteve o registro de Companhia aberta e a listagem de suas ações no segmento Novo Mercado, o maior nível de Governança Corporativa da BM&FBovespa sob o ticket “MDIA3”.

Em abril de 2008 a M. DIAS BRANCO adquiriu a INDÚSTRIA DE ALIMENTOS BOMGOSTO LTDA. (a "VITARELLA"). A empresa adquirida iniciou suas atividades em 1993, produzindo e comercializando massas e biscoitos em sua unidade industrial localizada em Pernambuco, sob as marcas VITARELLA e TRELOSO, entre outras. A aquisição realizada está de acordo com a estratégia de consolidação já divulgada ao mercado, destacando-se nesse racional a marca forte, com atuação em áreas onde a participação da M. DIAS BRANCO não era predominante, o bom sistema de distribuição e a capacidade de crescimento com baixo nível de investimento.

Em abril de 2011 a M. DIAS BRANCO adquiriu a NPAP ALIMENTOS S.A. (a "PILAR"), localizada em Recife-PE. A operação contribuiu para a ampliação de sua liderança nacional nos segmentos de massas e biscoitos, além de proporcionar o aumento de sua capacidade competitiva e presença na região Nordeste.

Após mais de sessenta anos de existência, a M. DIAS BRANCO é hoje uma empresa com cobertura nacional, líder de mercado no seu segmento de atuação, com processo produtivo verticalizado, marcas fortes, sistema de distribuição com grande penetração no micro e pequeno varejo, flexibilidade de produção, certificações que asseguram a qualidade de processos e produtos, além de uma equipe de executivos experientes e alinhada com os interesses de seus acionistas.


 MINERVA Código do Ativo: BEEF3   Minerva/RI


Um dos líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne bovina, couro e exportação de boi vivo e derivado, Minerva está entre os três maiores exportadores brasileiros, comercializando seus produtos para cerca de 100 países além de atuar também no segmento de processamento de carne bovina, suína e de aves.

A história do Minerva demonstra seu crescimento consistente e sustentável ao longo dos anos. A trajetória da empresa se mescla com a história da pecuária brasileira já que seus fundadores - a família Vilela de Queiroz - participaram ativamente do desenvolvimento do segmento no país, sendo reconhecidos pela excelência no transporte e criação de gado.

Em 1992 o grupo passou a investir na industrialização da carne e de seus derivados oferecendo produtos de alta qualidade.

A Companhia tem hoje uma capacidade diária de abate de mais de 16.000 cabeças de gado e de desossa de 2.040 toneladas de carne bovina. 

Presente nos estados de São Paulo, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, Santa Catarina, Espírito Santo, Pará e Distrito Federal e também no Paraguai e no Uruguai, o Minerva opera dez plantas de abate e desossa e onze centros de distribuição que atendem cerca de 1.000 municípios brasileiros abrangendo 25.000 pontos de vendas.

Além das unidades operacionais na América do Sul, Minerva mantém escritórios comerciais próprios em países como Rússia, Líbano, Irã, Argélia, Arábia Saudita, Itália, Chile, Colômbia e Estados Unidos para proporcionar atendimento diferenciado aos clientes dessas regiões do mundo. 

Oliveiralimainvest

 

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