sábado, 18 de maio de 2013

As Empresas com Ações Listadas na Bolsa de Valores BMFBOVESPA.2011


Ações na bolsa de valores das empresas listadas Novo Mercado.

O Que é Ação?

Significado de Ação. 
Conforme o dicionário Aurélio. s.f. O que resulta do fato de agir; tudo aquilo que se faz:  Parcela de capital que se toma de uma sociedade, título que representa os direitos de um associado: comprar, vender ações. (As ações podem ser nominativas [a transferência é feita mediante assinatura do termo]; à ordem [a transferência é feita por endosso]; ao portador [a transferência se faz pela própria tradição do título]; preferencial [possui direitos preferenciais sobre outras categorias de ações emitidas pela sociedade].).

Ações das empresas nas bolsas de valores. Primeiro, é importante saber o que elas são e de onde vêm. As empresas que querem crescer e se expandir no mercado lançam ações em bolsas de valores para serem comercializadas. Quando você compra as ações, você vira sócio da empresa. Quanto mais pessoas comprarem ações, mais a empresa capta dinheiro para poder investir no seu próprio crescimento.  

Valores mobiliários. A definição de valores mobiliários é bastante genérica: qualquer titulo ou contrato de investimento de companhia aberta é considerado um valor mobiliário. É Importante frisar que esteja devidamente registrado junto a um órgão de regulamentação do mercado. CVM (Comissão de Valores Mobiliários) no Brasil.

Empresas Listadas na bolsa desde o ano 2011.
Empresas Listadas BMFBOVESPA

A Abril Educação é uma das maiores companhias de educação básica no Brasil, em termos de receita. A companhia possui marcas reconhecidas nos principais segmentos onde atua, e está presente em cinco linhas de negócios. A companhia possui ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA desde 26 de julho de 2011.

Bandeira do Brasil
Arezzo

A Arezzo é um dos líderes no setor varejista de calçados femininos no Brasil. Possuem quatro marcas nacionalmente reconhecida: “Arezzo”, “Schutz”, “Anacapri” e “Alexandre Birman”, que são comercializadas por meio de 260 franquias, sendo 253 no Brasil e 7 no exterior e 27 lojas próprias, além de estarem presentes em mais de 1.600 lojas multimarcas no Brasil e no exterior. A companhia está listada no Novo Mercado da BM&FBOVESPA desde 02 de fevereiro de 2011. 

A Autometal é um dos principais fornecedores brasileiros de componentes e subconjuntos do setor automotivo atuando no Brasil. A companhia possui produtos fabricados em dezessete plantas industriais, sendo dez localizadas no Brasil e sete no México. Suas ações são negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA desde 07 de fevereiro de 2011.



A BR Pharma é uma das maiores empresa do setor de varejo farmacêutico no Brasil em número de lojas. A companhia possui uma rede com mais de 300 drogarias, e uma rede de franquias com mais de 350 lojas concentradas principalmente no Estado de São Paulo e no Estado do Paraná. A companhia possui ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA desde 27 de junho de 2011.


A IMC Holdings é uma das maiores empresas de rede multimarca e de restaurantes do Brasil em termos de receita e número de lojas. Desde o início de suas atividades em 2006, a companhia abriu aproximadamente 100 novos restaurantes e integrou sete companhias no Brasil, no Caribe e no México, totalizando 214 restaurantes próprios. A companhia possui ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA desde 09 de março de 2011.



O Magazine Luiza é uma das maiores redes varejistas com grande presença nas classes populares do Brasil. A companhia possui mais de 600 lojas em dezesseis Estados brasileiros e conta com mais de 21 mil funcionários. A companhia possui ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA desde 02 de maio de 2011.

A QGEP PART é uma das maiores empresas de controle privado brasileiro no setor de exploração e produção diária de barris equivalentes de petróleo no Brasil, segundo dados de novembro de 2010. O potencial de exploração e produção da companhia é composto por direitos de concessão sobre oito blocos exploratórios distribuídos na costa brasileira. Suas ações são negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA desde 09 de fevereiro de 2011.

A Qualicorp é uma da lideres de gestão e vendas de Planos de Saúde coletivos, empresariais e coletivos por adesão. A companhia foi constituída em 1997.


A Sonae Sierra Brasil é uma das principais incorporadoras, proprietárias e operadoras de shopping centers do Brasil. Atuam em todas as fases do processo de construção e reforma de shopping center, incluindo realização de estudos de viabilidade e pesquisas, aquisição de terrenos, planejamento, design arquitetônico, administração da construção, administração de propriedades e gestão de ativos e serviços de comercialização de lojas. Suas ações são negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA desde 03 de fevereiro de 2011.
A Technos é uma das líderes no mercado de relógios no Brasil em termos de receita. A companhia iniciou suas atividades, em 1956, e hoje possuí cinco marcas e conta com cerca de 12,2 mil pontos de vendas pulverizados entre relojoarias, joalherias, óticas e lojas de departamentos. A companhia possui ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA desde 01 de julho de 2011.  

 A Time For Fun é uma das maiores empresas no mercado de entretenimento ao vivo da América do Sul, em número de ingressos vendidos e performados. Desde o início de suas atividades, em 1983, a companhia promoveu aproximadamente quatro mil eventos nas principais capitais e cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru, incluindo exposições e eventos esportivos. A companhia possui ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA desde 13 de abril de 2011. 
Fonte BM&FBovespa
Oliveiralimainvest10. 2013

As 10 Bandeiras Mais Bonitas A.L.

Livros Sugeridos...

  • ...Boa Leitura!
  • Guia do Mercado de Capitais; Humberto Casagrande,Lucy Sousa e Maria Cecília Rossi. Lazuli Editora
  • Investimentos: Os Segredos de George Soros & Warren Buffett; Mark Tier. Editora Campus
  • Investindo Sem Erro; José Godoy, Luiz Gustavo Medina, Marco Antônio Gazel Junior. Editora Saraiva
  • Mercado de Capitais O que é, como funciona; Editora.CNB

I I M V

Cidade de São Paulo

Heringer

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2019

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2019
INFORMAÇÕES...

B3

B3
Bolsa de Valores do Brasil

Petrobras

Portal São Paulo

Reuters

Touro

APIMEC

Câmara dos Deputado Federal Brasil

Câmara dos Deputado Federal  Brasil
Deputado Federal/ 2019

Senado do Brasil

Senado do Brasil
Senadores do Brasil/ 2019

APOSENTADORIA MBA 2019

APOSENTADORIA MBA 2019
INFORMACÕES