quinta-feira, 8 de março de 2012

Os 10 Brasileiros Bilionários do Ano 2012


Aos Povos Brasileiros, considerados pelo Velho Mundo como Índios do Novo Mundo como o Brasil.  Agora despontando em um cenário inédito de riquezas e valores na história do Brasil e Mundial. 

Parabéns!

Oliveiralimainvest10.Vídeo Apresentação 

Brasil ampliou sua participação na lista dos bilionários da Forbes de 30 para 36 pessoas – em 2010, o ranking incluía apenas 18 brasileiros.
O patrimônio total dos brasileiros listados pela Forbes alcança 150 bilhões de dólares, um avanço sobre os 131,4 bilhões de dólares ano anterior.


Destaques Aos 10 Brasileiros melhores posicionados.

Eike Batista/Minas Gerais/ Brasil
Primeiro Lugar

Eike Batista 
Segue na liderança, mas subiu uma posição no ranking mundial de 7ª antes era 8ª na posição, mesmo mantendo a mesma fortuna do ano anterior, avaliada em 30 bilhões de dólares.
 Apesar do resultado, Eike ainda persiste no objetivo de ser o mais rico do mundo.


Segundo Lugar

Joseph Safra
Presença constante na lista da Forbes, o banqueiro Joseph Safra, dono do Banco Safra, ocupa a 2ª posição entre os brasileiros que aparecem na lista dos mais ricos, e a 52ª na relação geral, com um patrimônio de 13,8 bilhões de dólares.

Na lista do ano passado a cifra era de 11,4 bilhões de dólares ele estava na 3ª posição entre os brasileiros mais abonados.

 
Terceiro Lugar

 

Antonio Ermírio de Moraes
O empresário Antonio Ermírio de Moraes e sua família, donos do conglomerado Votorantim, têm um patrimônio avaliado pela Forbes em 12,2 bilhões de dólares.

O valor, que era de 5,3 bilhões de dólares na lista anterior, é o suficiente para colocá-los no 3º lugar entre os mais ricos do Brasil, e na 67ª posição geral, ante a 193ª posição da lista passada.

 

Quarto Lugar

Jorge Paulo Lemann
Um dos donos da Ab InBev, maior cervejaria do mundo e dona da Ambev, Jorge Paulo Lemann é o quarto mais rico do Brasil, com uma fortuna de 12 bilhões de dólares.

No ano passado ele ocupava a segunda posição na lista dos brasileiros mais ricos, com 13,3 bilhões de dólares. No ranking geral, porém, o empresário ocupa a 69ª posição.


Quinto Lugar

Marcel Telles
Sócio de Lemann na AB InBev, dona da Ambev, Telles é o 5º homem mais rico do Brasil e o 178º do mundo.

Sua fortuna é avaliada pela Forbes em 5,7 bilhões de dólares, quase 9% abaixo dos 6,2 bilhões de dólares que possuía no ano anterior.

Sexto Lugar

Carlos Alberto Sicupira
Carlos Alberto Sicupira (ao centro, na foto), é o 6º homem mais rico do país. Sócio de Lemann e Telles na AB InBev, dona da Ambev, tem um patrimônio de 5,2 bilhões de dólares, segundo a Forbes e, no ranking geral, ocupa o 196º da lista.
Em no ano de 2011 era o 185º lugar do ranking.


Sétimo Lugar

Família Steinbruch
Benjamin Steinbruch e sua família acumulam um patrimônio de 4,5 bilhões de dólares, ante os 5,8 bilhões da lista anterior, e surgem em 7º lugar no ranking dos bilionários brasileiros. Na classificação geral, os Steinbruch estão em 232º lugar – ocupavam o 173º lugar na lista do ano anterior. O principal investimento da família é a siderúrgica CSN, uma das maiores do país, cujo lucro atingiu 2,6 bilhões de reais em 2010 (últimos dados disponíveis).



Oitavo Lugar
Aloysio de Andrade Faria
Dono do banco Alfa e também de uma fortuna capaz de deixá-lo no 8º lugar entre os mais ricos do país, Aloysio de Andrade Faria tem patrimônio avaliado em 4,2 bilhões de dólares – no ano anterior, o montante de 4,3 bilhões de dólares. O banqueiro foi, também, o fundador do Banco Real, vendido para o holandês ABN Amro por 2,1 bilhões de dólares em 1998.

O banqueiro ocupa o 255º posto no ranking geral da Forbes, ante a 247ª colocação anterior.



Nono Lugar
Francisco Ivens de Sá Dias Branco
O empresário Francisco Ivens de Sá Dias Branco, presidente do conselho de administração e acionista da fabricante de alimentos M. Dias Branco, figura pela primeira vez na lista dos dez mais ricos do país.

Neste ano ele ocupa a 9ª posição no ranking, segundo a listada Forbes, com um patrimônio estimado em 3,8 bilhões de dólares.
No ranking mundial, Dias Branco ocupa a 290ª posição.

Décimo Lugar

Abílio Diniz
Abílio Diniz pode até ter de deixar o controle do Grupo Pão de Açúcar, maior grupo de varejo do país e do qual é dono, mas nada o tira da lista dos mais ricos do mundo da Forbes.
Precisamente no 10º lugar do ranking dos brasileiros mais abonados, posição que ele divide com a Ana Lucia de Matos Barretos Villela, do Itaú.

 Com uma fortuna estimada em 3,4 bilhões de dólares, Abílio manteve o mesmo patrimônio que possuia no ano passado e caiu uma posição no ranking dos mais abonados do Brasil.

Na lista mundial, ele ocupa a 304ª posição, acima do 323º lugar que ele ocupava no ranking anterior.

Os 10 Bilionários do Brasil 2012.

Oliveiralimainvest10



As 10 Bandeiras Mais Bonitas A.L.

Livros Sugeridos...

  • ...Boa Leitura!
  • Guia do Mercado de Capitais; Humberto Casagrande,Lucy Sousa e Maria Cecília Rossi. Lazuli Editora
  • Investimentos: Os Segredos de George Soros & Warren Buffett; Mark Tier. Editora Campus
  • Investindo Sem Erro; José Godoy, Luiz Gustavo Medina, Marco Antônio Gazel Junior. Editora Saraiva
  • Mercado de Capitais O que é, como funciona; Editora.CNB

I I M V

Cidade de São Paulo

Heringer

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2019

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2019
INFORMAÇÕES...

B3

B3
Bolsa de Valores do Brasil

Petrobras

Portal São Paulo

Reuters

Touro

APIMEC

Câmara dos Deputado Federal Brasil

Câmara dos Deputado Federal  Brasil
Deputado Federal/ 2019

Senado do Brasil

Senado do Brasil
Senadores do Brasil/ 2019

APOSENTADORIA MBA 2019

APOSENTADORIA MBA 2019
INFORMACÕES