Home

quinta-feira, 8 de março de 2012

Os 10 Brasileiros Bilionários do Ano 2012


Aos Povos Brasileiros, considerados pelo Velho Mundo como Índios do Novo Mundo como o Brasil.  Agora despontando em um cenário inédito de riquezas e valores na história do Brasil e Mundial. 

Parabéns!

Oliveiralimainvest10.Vídeo Apresentação 

Brasil ampliou sua participação na lista dos bilionários da Forbes de 30 para 36 pessoas – em 2010, o ranking incluía apenas 18 brasileiros.
O patrimônio total dos brasileiros listados pela Forbes alcança 150 bilhões de dólares, um avanço sobre os 131,4 bilhões de dólares ano anterior.


Destaques Aos 10 Brasileiros melhores posicionados.

Eike Batista/Minas Gerais/ Brasil
Primeiro Lugar

Eike Batista 
Segue na liderança, mas subiu uma posição no ranking mundial de 7ª antes era 8ª na posição, mesmo mantendo a mesma fortuna do ano anterior, avaliada em 30 bilhões de dólares.
 Apesar do resultado, Eike ainda persiste no objetivo de ser o mais rico do mundo.


Segundo Lugar

Joseph Safra
Presença constante na lista da Forbes, o banqueiro Joseph Safra, dono do Banco Safra, ocupa a 2ª posição entre os brasileiros que aparecem na lista dos mais ricos, e a 52ª na relação geral, com um patrimônio de 13,8 bilhões de dólares.

Na lista do ano passado a cifra era de 11,4 bilhões de dólares ele estava na 3ª posição entre os brasileiros mais abonados.

 
Terceiro Lugar

 

Antonio Ermírio de Moraes
O empresário Antonio Ermírio de Moraes e sua família, donos do conglomerado Votorantim, têm um patrimônio avaliado pela Forbes em 12,2 bilhões de dólares.

O valor, que era de 5,3 bilhões de dólares na lista anterior, é o suficiente para colocá-los no 3º lugar entre os mais ricos do Brasil, e na 67ª posição geral, ante a 193ª posição da lista passada.

 

Quarto Lugar

Jorge Paulo Lemann
Um dos donos da Ab InBev, maior cervejaria do mundo e dona da Ambev, Jorge Paulo Lemann é o quarto mais rico do Brasil, com uma fortuna de 12 bilhões de dólares.

No ano passado ele ocupava a segunda posição na lista dos brasileiros mais ricos, com 13,3 bilhões de dólares. No ranking geral, porém, o empresário ocupa a 69ª posição.


Quinto Lugar

Marcel Telles
Sócio de Lemann na AB InBev, dona da Ambev, Telles é o 5º homem mais rico do Brasil e o 178º do mundo.

Sua fortuna é avaliada pela Forbes em 5,7 bilhões de dólares, quase 9% abaixo dos 6,2 bilhões de dólares que possuía no ano anterior.

Sexto Lugar

Carlos Alberto Sicupira
Carlos Alberto Sicupira (ao centro, na foto), é o 6º homem mais rico do país. Sócio de Lemann e Telles na AB InBev, dona da Ambev, tem um patrimônio de 5,2 bilhões de dólares, segundo a Forbes e, no ranking geral, ocupa o 196º da lista.
Em no ano de 2011 era o 185º lugar do ranking.


Sétimo Lugar

Família Steinbruch
Benjamin Steinbruch e sua família acumulam um patrimônio de 4,5 bilhões de dólares, ante os 5,8 bilhões da lista anterior, e surgem em 7º lugar no ranking dos bilionários brasileiros. Na classificação geral, os Steinbruch estão em 232º lugar – ocupavam o 173º lugar na lista do ano anterior. O principal investimento da família é a siderúrgica CSN, uma das maiores do país, cujo lucro atingiu 2,6 bilhões de reais em 2010 (últimos dados disponíveis).



Oitavo Lugar
Aloysio de Andrade Faria
Dono do banco Alfa e também de uma fortuna capaz de deixá-lo no 8º lugar entre os mais ricos do país, Aloysio de Andrade Faria tem patrimônio avaliado em 4,2 bilhões de dólares – no ano anterior, o montante de 4,3 bilhões de dólares. O banqueiro foi, também, o fundador do Banco Real, vendido para o holandês ABN Amro por 2,1 bilhões de dólares em 1998.

O banqueiro ocupa o 255º posto no ranking geral da Forbes, ante a 247ª colocação anterior.



Nono Lugar
Francisco Ivens de Sá Dias Branco
O empresário Francisco Ivens de Sá Dias Branco, presidente do conselho de administração e acionista da fabricante de alimentos M. Dias Branco, figura pela primeira vez na lista dos dez mais ricos do país.

Neste ano ele ocupa a 9ª posição no ranking, segundo a listada Forbes, com um patrimônio estimado em 3,8 bilhões de dólares.
No ranking mundial, Dias Branco ocupa a 290ª posição.

Décimo Lugar

Abílio Diniz
Abílio Diniz pode até ter de deixar o controle do Grupo Pão de Açúcar, maior grupo de varejo do país e do qual é dono, mas nada o tira da lista dos mais ricos do mundo da Forbes.
Precisamente no 10º lugar do ranking dos brasileiros mais abonados, posição que ele divide com a Ana Lucia de Matos Barretos Villela, do Itaú.

 Com uma fortuna estimada em 3,4 bilhões de dólares, Abílio manteve o mesmo patrimônio que possuia no ano passado e caiu uma posição no ranking dos mais abonados do Brasil.

Na lista mundial, ele ocupa a 304ª posição, acima do 323º lugar que ele ocupava no ranking anterior.

Os 10 Bilionários do Brasil 2012.

Oliveiralimainvest10