quinta-feira, 28 de junho de 2012

Quirinópolis o Verdão do Cerrado Goiano em Etanol, Energia Renovável.


O Brasil é um grande país,  dimensão territorial. E, por ser a pura verdade, poucos brasileiros têm o privilegio de conhecer o verdadeiro Brasil. Abordarei aqui cidades e temas regionais do Brasil. Iniciarei com a cidade goiana Quirinópolis - Goiás, Brasil.

No Cerrado Goiano.  Localizado na região Centro Oeste, Quirinópolis se destaca por sua diversidade agropecuária, agrícola de commodities e energias renováveis como Etanol. Ela se destaca em larga escala na produção e moagem de cana-de-açúcar, extraído os subprodutos tais como: açúcar, álcool e bagaços para energia de biomassa. O álcool, popularizado é chamado de Etanol. Uma Energia Limpa, utilizada em largas escala nos veículos Flex, Brasil e Mundialmente!
Oliveiralimainvest10


Etanol a energia limpa do Brasil.  

O Brasil anos 70. Criou-se o Pro álcool ou Programa Nacional do Álcool. Foi um programa  em que o álcool se tornou uma fonte alternativa para os motores dos carros em larga escala dos combustíveis veiculares derivados de petróleo por álcool, financiado pelo governo do Brasil a partir de 1975 devido à crise do petróleo em 1973 e mais agravante depois da crise de 1979.

Em 14 de Novembro de 1975 o decreto n° 76.593 cria o Pró álcool, sendo os engenheiros Lamartine Navarro Júnior e Cícero Junqueira Franco considerados "os pais do Pró álcool", acompanhado pelo empresário Maurílio Biagi. O programa de motores à álcool foi idealizado pelo físico José Walter Bautista Vidal e pelo engenheiro Urbano Ernesto Stumpf este último conhecido como o pai do motor a álcool entre outros.
Usina Boa Vista. Quirinópolis - GO


O setor de refino de petróleo e produtos de álcool registrou variação de 0,28% em julho com relação a junho de 2011, o que representou a primeira variação positiva após dois meses consecutivos de queda.






Vídeo Petrobrás. Etanol sem Fronteira em Quirinópolis - Goiás, Brasil.


 O indicador do mês de julho retoma uma trajetória ascendente no acumulado do ano, registrando 3,88% de janeiro a julho, voltando a patamares de maio de 2011, quando o índice do ano se encontrava em 3,92%. 
Nos últimos doze meses, a elevação de julho de 2010 a julho de 2011 foi 6,62%, contra 6,37% de junho de 2010 a junho de 2011. 

A inversão de trajetória dos preços do setor se deve, principalmente, pelo aumento no nível de preços do álcool etílico, uma vez que a safra 2011 de cana-de-açúcar, que nos meses anteriores proporcionou diminuições nos indicadores, não mais exerce pressões negativas neste sentido.
Sites IBGE Nacionais e Internacional
CEPEA ESALQ.  
CME Group

 Quirinópolis - Goiás, Brasil.

Quirinópolis recebeu este nome em homenagem a José Quirino, um dos desbravadores da região do sudoeste goiano. José Quirino chegou à localidade no início do Século XIX, quando esta região era completamente desabitada. A alteração no nome da cidade foi aprovada pelo Decreto Lei Estadual nº 17, de 24 de fevereiro de 1931.

A história de Quirinópolis começou com a vinda da família de desbravadores de João Crisóstomo de Oliveira que partiu de Ouro Preto em 1832 e fixou-se entre o Córrego Água Limpa e o Rio São Francisco, tomando posse de vasta extensão de terras, onde fixou residência, construindo grande fazenda.
Em 1843 José Vicente de Lima e José Ferreira de Jesus e sua mulher Maria Jacinta Oliveira doaram uma faixa de terra á Igreja Católica, originando o povoado de Abadia do Paranaíba, recebendo posteriormente o nome de Nossa Senhora D’Abadia.

Em de 29 de Julho 1879 foi elevada á categoria de Freguesia, com o nome de Nossa Senhora D’Abadia ou Capelinha.
 A primeira Capela construída, aos poucos foi abandonada por localizar-se em área de baixada. Em 1910, foi demolida por José Quirino Cardoso, que construiu a atual Velha Matriz, mais uma vez com o auxílio do povoado.
A freguesia de Nossa Senhora tornou-se distrito de Rio Verde em 10 de Julho de 1894, e em 24 de Fevereiro de 1931, recebeu o nome de Quirinópolis, em homenagem a José Quirino. Finalmente em de Dezembro de 1943, foi elevada à categoria de cidade, desmembrando-se do Município de Rio Verde cuja emancipação ocorreu no dia 22 de Janeiro de 1944.
Bandeira Quirinópolis-GO 

Características geográficas
Área 3 780,173 km².
População 43 735 hab. IBGE/2011
Densidade  11,57 hab./km²
Altitude     541 m
Clima          tropical
Indicadores
IDH  0,780 médio PNUD/2000
PIB   R$ 700 327 mil IBGE/2009
PIB per capita     R$ 17 615,62 IBGE/2009
Produção Agrícola; cana-de-açúcar.  
Fonte Wikipédia.

Comidas típicas

A ‘Chica Doida’, uma iguaria assada, a base de milho verde, é a estrela principal do festival. Entre as novidades, além da degustação de vários pratos, estão o concurso gastronômico ‘A Chica mais Doida’ e oficinas de culinária com ‘chefes’ convidados, que vão ensinar receitas modernas paro o cardápio junino.



As 10 Bandeiras Mais Bonitas A.L.

Livros Sugeridos...

  • ...Boa Leitura!
  • Guia do Mercado de Capitais; Humberto Casagrande,Lucy Sousa e Maria Cecília Rossi. Lazuli Editora
  • Investimentos: Os Segredos de George Soros & Warren Buffett; Mark Tier. Editora Campus
  • Investindo Sem Erro; José Godoy, Luiz Gustavo Medina, Marco Antônio Gazel Junior. Editora Saraiva
  • Mercado de Capitais O que é, como funciona; Editora.CNB

I I M V

Cidade de São Paulo

Heringer

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2019

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2019
INFORMAÇÕES...

B3

B3
Bolsa de Valores do Brasil

Petrobras

Portal São Paulo

Reuters

Touro

APIMEC

Câmara dos Deputado Federal Brasil

Câmara dos Deputado Federal  Brasil
Deputado Federal/ 2019

Senado do Brasil

Senado do Brasil
Senadores do Brasil/ 2019

APOSENTADORIA MBA 2019

APOSENTADORIA MBA 2019
INFORMACÕES