quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Os Números Em Nossa Economia Atual É Sua Importância Real.


O tema do momento são números, zero (0) e um (1) . Qual à importância dos números na economia de cada País? O que eles representam para suas economias? As estatísticas com suas Probabilidades estão nos níveis esperados.


A maioria dos números usados ​​para calcular os indicadores econômicos vêm do Censo que cada País adota. Exemplo aqui os EUA, que é a divisão do Departamento de Comércio dos EUA que mantém estatísticas, tais como a taxa de desemprego, o comprimento semana de trabalho, o número de casas novas sendo construídas, o número de licenças de construção que está sendo dado, o número de novos empregos criados, bem como muitas outras figuras.

 Todas estas estatísticas são utilizadas para fornecer os economistas com os dados de que necessitam para estudar economia. Economistas estão mais preocupados com as mudanças estas estatísticas, o que levanta questões como "Há mais empregos sendo criados este ano do que no ano passado?" ou "As pessoas estão trabalhando menos horas neste mês do que no mês passado?"

Os números para os indicadores econômicos são frequentemente postas em índices.


 Os índices são combinações de dados de diferentes indicadores econômicos. 

Os números de índice proporcionar uma visão mais ampla da economia. Um dos números mais utilizados é o índice dos principais indicadores econômicos (LEI).

Este índice mede as mudanças em vários indicadores econômicos. 

Um aumento na LEI durante 03 meses ou mais sinais de que a economia está a melhorar; uma diminuição na LEI durante 03 meses ou mais sugere uma possível recessão.

 Uma recessão é uma queda temporária nos negócios e, portanto, uma desaceleração da economia.

Foto Divulgação Eternit


Produto Interno Bruto (PIB)

Um dos melhores indicadores da economia é o Produto Interno Bruto ( PIB ).

 Esta figura do dólar é o valor de todos os bens e serviços produzidos dentro de uma nação em um ano calendário.

 O produto nacional bruto (PNB) é também uma figura do dólar, mas difere na medida em que é o valor de todos os bens e serviços produzidos pelos cidadãos de uma nação dentro de um ano.

 Por exemplo, os lucros de uma empresa que opera americana na Alemanha seriam incluídos no PIB, mas não no PIB porque o negócio não está dentro dos Estados Unidos. O produto interno bruto (PIB) é mais comumente usado como um indicador econômico.


Produto Interno Bruto (PIB ) Brasil ver mais PIB do Brasil

O produto interno bruto (PIB) representa a soma (em valores monetários) de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região (quer seja, países, estados, cidades), durante um período determinado (mês, trimestre, ano, etc.). 

O PIB é um dos indicadores mais utilizados na macroeconomia com o objetivo de mensurar a atividade econômica de uma região.

Na contagem do PIB, consideram-se apenas bens e serviços finais, excluindo da conta todos os bens de consumo de intermediário. Isso é feito com o intuito de evitar o problema da dupla contagem, quando valores gerados na cadeia de produção aparecem contados duas vezes na soma do PIB.

 O crescimento do País é positivo para todos os setores. O aumento da procura por crédito, uma das consequências da prosperidade econômica, beneficia os bancos, enquanto a alta no consumo é boa para o varejo.

 O aumento da compra de imóveis, por exemplo, ajuda a elevar as vendas na siderurgia e mineração. Ver mais indicadores... Banco Mundial WDI


As 10 Bandeiras Mais Bonitas A.L.

Livros Sugeridos...

  • ...Boa Leitura!
  • Guia do Mercado de Capitais; Humberto Casagrande,Lucy Sousa e Maria Cecília Rossi. Lazuli Editora
  • Investimentos: Os Segredos de George Soros & Warren Buffett; Mark Tier. Editora Campus
  • Investindo Sem Erro; José Godoy, Luiz Gustavo Medina, Marco Antônio Gazel Junior. Editora Saraiva
  • Mercado de Capitais O que é, como funciona; Editora.CNB

I I M V

Cidade de São Paulo

Heringer

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2019

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2019
INFORMAÇÕES...

B3

B3
Bolsa de Valores do Brasil

Petrobras

Portal São Paulo

Reuters

Touro

APIMEC

Câmara dos Deputado Federal Brasil

Câmara dos Deputado Federal  Brasil
Deputado Federal/ 2019

Senado do Brasil

Senado do Brasil
Senadores do Brasil/ 2019

APOSENTADORIA MBA 2019

APOSENTADORIA MBA 2019
INFORMACÕES