segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

As 10 Regras de Eike Batista/Brasil

 
Um dos mais Brilhantes empreendedores da inovação dos últimos tempos do Brasil.
Eike Fuhrken Batista da Silva (Governador Valadares, 03 de novembro de 1956) é um empresário brasileiro com atuação em diversos setores, em especial petróleo, logística, energia, mineração e indústria naval. É presidente do Grupo EBX, formado por cinco companhias listadas no Novo Mercado da Bovespa, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa. Segundo a Forbes, Eike Batista é o homem mais rico da América do Sul, possuindo, em 2011, uma fortuna avaliada de 50 bilhões de reais. Sendo um dos maiores empresários inovador dos últimos anos.
Eike Batista; Minas Gerais/Brasil.

O grupo de Eike Batista tem sede no Rio de Janeiro, atua em nove estados e possui escritórios em Nova York (USA), Colômbia e Chile.

Empreendendo com disciplina...



Desde o começo dos anos 2000, Eike passou a focar seus esforços principalmente nas áreas de recursos naturais e infraestrutura.


As suas opiniões pessoais sobre os negócios e dinheiro, começando com o uso do título de o "X" carta, o seu favorito do alfabeto, em todos os nomes de suas empresas. É a intenção de sugerir a multiplicação da riqueza.

A maioria de seu tino empreendedor ele explica, foi aprendido sob pressão, por vezes, de questões mais profundas que remontam à sua infância.

 Durante sua adolescência, Eike Batista costumava sofrer de asma. É quando sua mãe, que era alemão, decidiu registrá-lo em aulas de natação, certificando-se que ele iria completar a sua formação todos os dias em uma piscina aquecida.

"Isso me deixou muito ansioso, mas em menos de um ano, eu estava curada. E então eu aprendi uma lição simples: você crescer como pessoa quando você enfrenta seus próprios desafios". 

Eike Batista também reconhece que há um monte de livros de autoajuda lá fora, prometendo fazer seus leitores em multimilionários em um piscar de um olho, mas, na maioria dos casos, estes livros foram escritos por pessoas que nunca realmente fez um milhão de dólares em si. "As pessoas sabem o que eu fiz”.  Eu sou homem, o mundo empresarial mais versátil. Eu construí 20 diferentes multi-bilhões de empresas em diferentes áreas, começando do zero. Isso “é um enorme incentivo para as pessoas comprarem o meu livro”, diz Eike Batista.

As 10 Regras de Eike Batista/Brasil sobre como se tornar um Bilionário começando do zero! 
A seguir veja aqui: Os X Mandamentos de  Eike Batista regras para se tornar um bilionário... Vale a pena ler direito. Bilionário!

# 1. "Ninguém é feliz sozinho. Para compartilhar experiências é sempre uma coisa boa.”  

#2. "Você cresceu como pessoa quando você enfrenta seus próprios desafios, ou momentos de estresse, como gosto de dizer. Um bom empreendedor deve estar preparado para evoluir na adversidade.”  

#3. "O bom vendedor é aquele que é também um bom ouvinte." 

#4. "Acredite em si mesmo. Se você duvida de si mesmo, você não será capaz de enfrentar seus colegas de trabalho. Ou o mercado, para esse assunto.” 

#5. "Não pare na primeira adversidade. Acredite na sua intuição, mas tento ser realista, bem como, prestar atenção à investigação e pesquisas.” 

#6. "Não pense que você está imparável ou infalível. Não pense que a única maneira de a sua empresa vai trabalhar é através de perfeição. Não aponte para a perfeição. Aponte para o sucesso." 

#7. "Ter um sonho é um passo mais perto de conseguir algo na vida. A diferença entre o sonhador é realizador, no entanto, é que este realmente faz acontecer."

#8. "Olhe para frente; se concentrar no que as pessoas não veem à primeira vista."

#9. "Olhe para um negócio em toda a sua profundidade e pensar em cada detalhe com o máximo de precisão e risco mínimo."  

#10. Luck "é importante, pois faz parte de qualquer projeto. Mas a sorte só estará presente quando o projeto é bem desenhado”.


 Ano 2004 a 2012, ele criou, estruturou e abriu o capital das empresas MMX (mineração), MPX (energia), OGX (petróleo), LLX (logística) e OSX (indústria offshore) E CCX  Ano 2012.

 MMX
A MMX é a companhia de mineração do Grupo EBX. Criada em 2005, a companhia tem dois sistemas em plena operação: Sudeste (MG) e Corumbá (MS). Constrói no município de Itaguaí (RJ) o Superporto Sudeste - terminal portuário privativo de uso misto, dedicado exclusivamente à movimentação de minério de ferro.
A MPX, companhia de energia presente no Brasil, Chile e Colômbia, e negócios complementares em geração elétrica, mineração de carvão e exploração e produção de gás natural.
Em agosto de 2011, a companhia inaugurou a primeira usina de energia solar em escala comercial do país, em Tauá, no Ceará. 

A OGX é a empresa do Grupo EBX que atua no setor de exploração e produção de óleo e gás natural. A companhia é responsável pela maior campanha exploratória privada em curso no Brasil Em 31 de janeiro de 2012, a OGX anunciou a produção do seu primeiro óleo, marcando também o início da produção de um novo campo. O poço produtor foi batizado de Waimea e fica nas águas rasas da bacia de Campos.
A OGX é a primeira empresa privada nacional a operar em plataforma offshore brasileira. Até o final de 2012, quando três poços estiverem em operação, está prevista a extração de aproximadamente 50 mil barris por dia, o que colocaria a empresa como a quinta maior do setor no Brasil, atrás de Petrobras, Chevron, Shell e Statoil.

 LLX
A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, tem principal atuação na construção do Superporto do Açu, no Estado do Rio de Janeiro, maior empreendimento porto-indústria da América Latina.

OSX  
A OSX, companhia do grupo que atua na área de indústria naval offshore, trabalha na construção do maior estaleiro das Américas no complexo industrial do Superporto do Açu. A companhia também presta serviços para a indústria naval offshore de petróleo e gás natural.

CCX


A CCX é a empresa do Grupo EBX que desenvolve na Colômbia o maior projeto greenfield de mineração de carvão, assim como um sistema logístico integrado, dedicado e eficiente. Os investimentos greenfield são aqueles que envolvem projetos incipientes, projetos que estão em fase de concepção e serão executados onde não existe ativo, operação ou infraestrutura disponível para dar suporte ao projeto.

Foi criada em maio de 2012, como resultado da cisão de ativos da MPX Energia S.A. depois da parceria estratégica desta empresa com a E.ON, companhia global de energia com sede na Alemanha. Os ativos do Projeto Integrado de Mineração (PIM), localizados em La Guajira, Colômbia, anteriormente de propriedade da MPX foram transferidos para a CCX. A CCX foi listada no Novo Mercado da BM&FBovespa no 25 de maio do 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações!!!

As 10 Bandeiras Mais Bonitas A.L.

Livros Sugeridos...

  • Plano B 4.0 Revisto e Ampliado; Lester R. Brown. Coeditores da Edição Brasileira; Bradesco, Ideia Sustentável, New Content
  • O Mercado de Ações em 25 Episódios; Paulo Portinho.Editora Elsevier
  • O Jeito de Warren Buffett de Investir. Os Segredos do Maior´Investidor do Mundo. Hagstrom Robert G/ Saraiva
  • O Homem mais Rico da Babilônia; George S. Clason
  • O Tao de Warren Buffett de Investir. Devis Clack/ Marry Buffett

Google+ Followers

IIMV.ORG

AGENDA DIVIDENDOS 2017...

APOSENTADORIA MBA 2017

APOSENTADORIA MBA 2017
INFORMACÕES

Cidade de São Paulo

Heringer

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2017

JURÍDICO OLIVEIRA LIMA 2017
INFORMAÇÕES...

B3

B3
Bolsa de Valores do Brasil

Petrobras

Portal das Mulheres

Portal São Paulo

APIMEC

Reuters

GO Lima

GO Lima
Portal de Goiás

Touro

VEDUCA

VEDUCA
MBA, Universidades & Certificados

VIDA E DINHEIRO